Indústria automobilística dos EUA enfrenta escassez de chips

A indústria automobilística dos EUA pediu que o governo ajudasse, pois alertou: a escassez global de semicondutores poderia resultar em 1,28 milhão de veículos a menos construídos neste ano e interromper a produção por mais seis meses.

O Departamento de Comércio dos EUA deve dedicar uma parte do financiamento em um projeto de lei para expandir a produção de semicondutores dos EUA para as necessidades do setor automotivo, disse a Alliance for Auto Innovation em respostas por escrito a uma revisão iniciada pelo governo.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou em fevereiro várias ações da agência federal para lidar com a crise do chip e também está buscando US $ 37 bilhões em financiamento para a legislação para turbinar a fabricação de chips nos Estados Unidos.

Algum financiamento deve “ser usado para construir nova capacidade que apoiará a indústria automobilística e mitigará os riscos para a cadeia de suprimentos automotiva evidenciados pela atual escassez de chips”, escreveu o presidente-executivo do grupo, John Bozzella.

O grupo disse que o governo dos EUA poderia especificar “uma determinada porcentagem – que é razoavelmente baseada nas necessidades projetadas da indústria automobilística – a ser alocada para instalações que darão suporte à produção de chips de grau automotivo de alguma maneira”.

O grupo representa quase todas as principais montadoras com fábricas nos Estados Unidos, incluindo General Motors Co, Ford Motor Co, Volkswagen AG, Toyota Motor Corp e Hyundai Motor Co.

As montadoras foram atingidas de maneira particularmente dura pela escassez global de chips, após muitos pedidos cancelados quando as fábricas de automóveis estavam paradas durante a pandemia do coronavírus.

Quando eles estavam prontos para recomeçar a produção, eles descobriram que os fabricantes de chips estavam ocupados atendendo pedidos para a indústria de eletrônicos de consumo, que conforme a demanda por dispositivos premium – tanto para trabalho quanto para lazer – aumentava à medida que as pessoas passavam mais tempo em casa.

A maioria das montadoras foi atingida pela escassez. Em anúncios recentes, a Ford disse na semana passada que cortaria a produção em sete montadoras norte-americanas, enquanto a Kia Motors disse que cortaria dois dias de produção na Geórgia.

https://www.reuters.com/article/us-chips-shortage-autos/u-s-auto-industry-calls-for-government-help-as-it-warns-of-impact-of-chip-shortage-idUSKBN2BT09M

Deixe um comentário