O grupo francês Casino está ampliando sua parceria com a americana Amazon, dentro de seu esforço para ter acesso a novos canais de distribuição.
Em março do ano passado, o Casino tornou-se a primeira companhia varejista francesa a anunciar uma aliança com a Amazon. Sob os termos do acordo, que teve início em setembro, os gêneros alimentícios da sofisticada marca Monoprix passaram a ser disponibilizados aos clientes da Prime Now, o serviço de entrega de alta velocidade da Amazon.
O Casino, que enfrenta uma concorrência acirrada no mercado doméstico, informou que a joint venture ampliada com a Amazon vai se concentrar em três áreas.
Os “guarda-volumes Amazon”, que permitem aos clientes recolher pedidos feitos no site da varejista americana, serão instalados em mil lojas do Casino na França. Os produtos da marca Casino também estarão disponíveis no site da Amazon, uma iniciativa que permitirá ao grupo francês ter acesso a novos públicos com seus produtos de marca própria.
E finalmente, a Amazon vai estender sua parceria com a Prime Now fora da área de Paris, e tornar a seleção Monoprix disponível para os clientes da Prime Now em novas cidades em 12 meses.
“Com essa nova parceria, poderemos oferecer ao maior número de clientes os melhores produtos e serviços quando e onde eles quiserem”, afirmou em um comunicado Jean-Charles Naouri, presidente-executivo e acionista majoritário do Casino. “Este anúncio representa uma nova etapa no fortalecimento da estratégia direcionada do Casino de estar sempre um pouco mais presente na vida dos consumidores.”
O Casino está em meio a um plano de venda de ativos de € 2,5 bilhões, enquanto tenta tranquilizar seus investidores e reforçar sua posição financeira e a da controladora Rallye. No domingo, o Casino anunciou a venda de um portfólio de 32 lojas para o grupo de private equity Apollo Global Management por € 470 milhões.
https://www.valor.com.br/empresas/6223321/grupo-casino-amplia-parceria-com-amazon#