Apple apóia regras de divulgação de emissões de longo alcance

A Apple Inc pediu na terça-feira à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos que exija que as empresas divulguem informações de emissão de longo alcance, como a forma como os clientes usam seus produtos, de acordo com um tweet da vice-presidente da Apple, Lisa Jackson.

Os comentários do fabricante do iPhone marcam a prescrição mais específica até o momento de uma grande empresa pública sobre quais divulgações são necessárias, disse Veena Ramani, diretora sênior de programa da Ceres, um grupo de defesa do clima com sede em Boston.

A SEC disse no mês passado que buscará informações sobre como as empresas podem relatar suas emissões de gases de efeito estufa e outros fatores climáticos.

Os investidores despejaram dinheiro em fundos que usam fatores ambientais, sociais e de governança para escolher ações, mas a falta de padrões comuns tornou difícil comparar as operações dos emissores.

Jackson, uma ex-reguladora ambiental dos EUA, em seu tweet incluiu uma declaração de que a Apple “acredita que a SEC deve emitir regras para exigir que as empresas divulguem informações de emissões auditadas por terceiros ao público, cobrindo todos os escopos de emissões, diretos e indiretos, e a cadeia de valor. ”

Uma porta-voz da Apple confirmou a frase que se refere às chamadas emissões de Escopo 3, como aquelas resultantes do uso de produtos de uma empresa por terceiros. Embora isso possa ser simples para empresas de tecnologia ou finanças fornecerem, chamadas para publicar os dados podem ser controversas para outros setores.

Ao relatar suas emissões de Escopo 3 em janeiro pela primeira vez, a petrolífera ExxonMobil Corp escreveu que os dados “são menos certos e menos consistentes porque incluem as emissões indiretas resultantes do consumo e uso de produtos de uma empresa que ocorrem fora de seu controle. ”

Vários outros líderes empresariais já haviam solicitado divulgações climáticas obrigatórias, incluindo Larry Fink, CEO do principal investidor BlackRock Inc. Em fevereiro, a BlackRock também pediu que grandes poluidores divulgassem suas emissões de Escopo 3 aos investidores, como a Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima fez também recomendado.

Além disso, a Apple estava entre centenas de empresas que na terça-feira pressionaram o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, a reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

https://www.reuters.com/article/us-climate-change-apple-disclosure/apple-backs-far-reaching-emissions-disclosure-rules-idUSKBN2C024O

Comentários estão desabilitados para essa publicação