A Apple está abandonando os planos de aumentar a produção de seus novos iPhones neste ano, depois que o aumento de demanda previsto não se materializou, relatou a Bloomberg News na terça-feira (27), citando pessoas familiarizadas com o assunto.
A empresa disse aos fornecedores para reduzir os esforços para aumentar a montagem de sua principal família de produtos iPhone 14 em até 6 milhões de unidades no segundo semestre deste ano, disse a Bloomberg.
Em vez disso, a empresa sediada em Cupertino, na Califórnia, terá como objetivo produzir 90 milhões de aparelhos para o período, quase o mesmo número de um ano atrás e de acordo com a previsão original da Apple neste verão, disse a reportagem.
A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência Reuters.
A demanda pelos modelos iPhone 14 Pro de preço mais alto é maior do que para as versões básicas, e pelo menos um fornecedor da Apple está mudando sua capacidade de produção de aparelhos de preço mais baixo para modelos “premium”, relatou a Bloomberg.
A Apple havia dito esta semana que começaria a fabricar o iPhone 14, lançado no início deste mês, na Índia, enquanto a gigante tecnológica desloca parte de sua produção da China