Ovos e camarões à base de plantas no cardápio da Nestlé

A Nestlé está lançando substitutos vegetais para ovos e camarões que refletem de perto o sabor, nutrição e desempenho dos originais, disse o grupo de alimentos na quarta-feira, estendendo sua gama no mercado vegano de rápido crescimento.

O substituto do ovo, com a marca Garden Gourmet vEGGie na Europa, contém proteína de soja e ácidos graxos ômega-3. Pode ser mexido ou usado em uma fritada ou como ingrediente em bolos e biscoitos, disse a Nestlé.

O camarão vegano, batizado de Vrimp, segue o lançamento de seu substituto do atum no ano passado.

O presidente-executivo da empresa, Mark Schneider, disse que os produtos veganos da empresa suíça, como hambúrgueres e salsichas à base de vegetais, tiveram um crescimento de vendas de dois dígitos.

“Isso também não se limita a uma faixa etária específica ou a um grupo demográfico específico”, disse ele a repórteres em Londres. “Isso está realmente se tornando popular e de base ampla.”

No ano passado, as vendas da Nestlé de produtos à base de plantas foram de apenas 200 milhões de francos suíços (US $ 216 milhões), uma pequena fração de suas vendas totais de 84 bilhões de francos.

O diretor de tecnologia, Stefan Palzer, disse que a Nestlé desenvolveu os novos produtos em menos de um ano, usando, por exemplo, sua experiência em ciência de plantas para criar proteína de ervilha que não tinha o sabor da leguminosa.

“Queremos estar o mais próximo possível da versão animal, porque assim será muito mais fácil para as pessoas mudarem para esse tipo de produto”, disse ele em entrevista.

Os dois produtos inicialmente terão um lançamento limitado em alguns mercados europeus, incluindo a Suíça.

A Nestlé lançou seus primeiros hambúrgueres vegetais em 2019, cerca de três anos mais tarde do que os pioneiros da indústria norte-americana Beyond Meat e Impossible Foods.

“Somos os primeiros a dizer que não inventamos o hambúrguer vegetal, também não inventamos o frango vegetal”, disse Schneider.

“Mas também estou obviamente orgulhoso de dizer que o nosso agora irá superar todos ao redor do mundo quando se trata de sabor, apelo bucal e especialmente nutrição.”

Palzer disse que o alcance global e a variedade de marcas da Nestlé também lhe deram uma vantagem sobre rivais de alto nível.

“Temos um amplo portfólio de marcas de alimentos e bebidas, que essas empresas não têm”, disse ele.

A Nestlé já lançou produtos vegan em suas outras categorias, incluindo um KitKat vegano.

“Há uma grande oportunidade para nós de fazer extensões de linha em todas essas marcas amadas”, disse Palzer.

https://www.reuters.com/business/retail-consumer/plant-based-egg-shrimp-nestles-menu-it-taps-into-vegan-growth-2021-10-06/

Comentários estão desabilitados para essa publicação