Mas, afinal, quem vê o quê na internet?

Os internautas brasileiros, 90% deles, acessam sites de mídia ao menos um vez por semana. Entre as fontes de informação, a preferida dos brasileiros conectados são os sites de jornais, citados por 68% dos entrevistados, seguidos por sites de tv e revistas.

A pesquisa é do Instituto Ipsos Media CT e mostra: à medida que o consumidor migra para novos produtos, o hábito de buscar informação permanece. Usuários de smartphone dizem usar o acesso à internet para ler notícias, 48%, artigos, 40% e ver tv, 19%. Já entre os donos de tablet, 40% deles usam o dispositivos para “baixar jornais”, como mostrou artigo do estadão, de 26 de fevereiro, pg A23.

Há um dado importante na pesquisa: 54% informa que lê somente jornais gratuitos na internet. Outros 34% dizem ser assinantes dos jornais que leem na rede e apenas estendem o acesso de conteúdo para a internet. Apenas 21% afirmam pagar pelos conteúdos disponíveis online.

O hábito de baixar revista no tablete é mais reduzido, 32% dos entrevistados. Neste meio de informação, a revista, do total de interessados neste tipo de leitura, 72% disseram que só leem publicações gratuitas na internet.

Mas cuidado: a pesquisa mostrou também que quando o assunto é internet, na listas de prioridades do brasileiro, buscar informação (inclui sites de jornais e revistas) só perde para comunicação, o que inclui troca de e-mails e acesso a redes sociais, citados por 92% dos entrevistados. E, como segunda busca está entretenimento, citado por 91% dos entrevistados na pesquisa.

Comentários estão desabilitados para essa publicação