Biden vence primárias em Washington e amplia vantagem ante Sanders

O ex-vice-presidente Joe Biden venceu nesta terça-feira (17) as primárias do Partido Democrata no Estado de Washington, ampliando a vantagem na disputa para o senador Bernie Sanders. 

Com a confirmação dos resultados de hoje, Biden levou a melhor em cinco dos seis Estados que foram às urnas na última terça-feira (10). Em quatro deles, inclusive em Washington, Sanders havia levado a melhor sobre Hillary Clinton nas primárias de 2016. 

A apuração demorou porque os eleitores puderam votar pelo correio. Com 95% das urnas contabilizadas, Biden tem 37,9% dos votos, contra 36,4% de Sanders. Segundo as projeções da imprensa americana, o ex-vice-presidente não pode ser mais alcançado pelo senador. 

Desta forma, Biden amplia ainda mais seu favoritismo para ser o candidato dos democratas nas eleições de novembro contra Donald Trump, que tenta a reeleição. 

Mais três Estados – Flórida, Illinois e Arizona – devem ir às urnas nesta terça, apesar do avanço do novo coronavírus nos Estados Unidos. A votação em Ohio também ocorreria nesta terça-feira, mas o governador local decidiu adiá-la para impedir a disseminação da covid-19. 

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2020/03/17/joe-biden-vence-primarias-em-washington-e-amplia-vantagem-para-bernie-sanders.ghtml

Deixe um comentário