TikTok lança marketplace para empresas patrocinarem criadores

A rede social TikTok anunciou que irá trazer para o Brasil nas próximas semanas a plataforma Creator Marketplace, para que marcas se conectem a produtores de conteúdo.

A empresa afirma que o serviço irá ajudar as empresas a localizar criadores alinhados a seus valores.

O lançamento, que ocorre durante evento da empresa, vem junto a uma série de novos serviços para empresas lançados pela rede social chinesa, entre eles a possibilidade de que marcas postem resumos de campanhas abertas para engajar os criadores de conteúdo interessados, ferramentas para que os criadores marquem os vídeos com conteúdo patrocinado por empresas e também páginas para empresas que carregam mais rápido.

Em seu anúncio, a empresa afirmou que as marcas se tornaram “uma parte divertida” da experiência do TikTok. Também diz que a comunidade dos usuários gosta de se envolver com as marcas que ama.

A empresa vai oferecer em outros mercados gerenciamento de produtos e entregas, integração com parceiros logísticos e a possibilidade de fazer eventos de live commerce, compartilhando links para produtos em tempo real.

Nesta segunda, a rede divulgou que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo em meados do ano —um crescimento de 45% desde julho de 2020.

Estados Unidos, Europa, Brasil, Sudeste Asiático são os maiores mercados da plataforma,

https://www1.folha.uol.com.br/tec/2021/09/tiktok-lanca-marketplace-para-empresas-patrocinarem-criadores.shtml

Comentários estão desabilitados para essa publicação