Spotify testa feed vertical para ser ‘TikTok do streaming de música’

O Spotify está pronto para transformar seu app em uma experiência mais próxima ao TikTok. A empresa anunciou nesta sexta-feira, 8, que começou a testar um feed para a aba “descobertas” bem parecido com o app chinês, onde usuários podem arrastar a tela para cima sempre que quiserem trocar de música. A novidade está em fase de testes e está disponível para usuários na Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.

Além da semelhança na parte física da plataforma, o Spotify quer reforçar o segredo do sucesso do TikTok: os algoritmos de recomendação. A partir da escolha dos usuários de passar ou não a música reproduzida, o app vai gerar 15 novas sugestões para que o usuário possa descobrir artistas e outras faixas de gêneros semelhantes. Na nova dinâmica, os usuários ainda poderão executar tarefas básicas, como salvar e adicionar músicas em playlists. 

A aposta do Spotify em um feed vertical é um teste beta, mas que possivelmente estará disponível em outros países além dos anunciados — EUA, por exemplo, podem receber o teste em breve.

A ferramenta também pode ser parte de uma experiência em que a semelhança com o TikTok pode fazer com que usuários mais novos se interessem em, não apenas se inscreverem na plataforma, mas usá-la de forma recorrente.

https://link.estadao.com.br/noticias/empresas,spotify-testa-feed-vertical-para-ser-tiktok-do-streaming-de-musica,70004033131

Comentários estão desabilitados para essa publicação