Spotify quer ser rede social, como o Tik Tok ou Instagram 

Spotify anunciou uma nova interface para o aplicativo de música — considerada a maior mudança na plataforma desde que foi lançada para celulares, em 2013. Agora, os usuários poderão navegar no app como uma rede social, com um feed rolável, semelhante ao TikTok Instagram.

A novidade foi apresentada no Stream On, evento da empresa que aconteceu em Los Angeles pela segunda vez e foi transmitido virtualmente para todo o mundo. A mudança de interface vai aproximar o app de um feed de rede social, parecido com o que o TikTok e o Instagram fazem com seus conteúdos de vídeos curtos.

De acordo com Gustav Söderström, chefe de tecnologia do Spotify, a nova experiência deve chegar aos usuários a partir desta quarta e inclui uma maior interação entre vídeo e música. Para isso, a página principal já deve incluir clipes de músicas recomendadas e que estão “bombando” na plataforma.

Na parte de cima da tela principal, o menu de áudio, podcasts e outros conteúdos vai continuar disponível, mas em uma seção menor. A navegação também segue o estilo do “arrasta para cima”, que permite que o usuário possa navegar entre os conteúdos na mesma dinâmica de redes sociais, com publicações que podem ser vídeos de músicas, videocasts ou conteúdo de audiobooks, por exemplo.

A ideia é que os conteúdos, mesmo os de áudio, possam se tornar mais visuais. Outra aposta no formato é a visibilidade para novos artistas na navegação do app. De acordo com Söderström, o novo modelo facilita para o usuário salvar novas músicas e conteúdos intuitivamente.

https://www.estadao.com.br/link/empresas/spotify-feed-rede-social-mudanca/

Comentários estão desabilitados para essa publicação