Meta testa compras por WhatsApp no Brasil

O WhatsApp, aplicativo de mensagens da Meta, começa a ocupar seu espaço no ciclo completo de vendas on-line. Nesta quinta-feira (17), o Brasil foi o primeiro país do mundo a estrear um recurso de buscas por estabelecimentos próximos dentro do “app” e, em breve, a empresa lançará pagamentos para compras on-line por aqui. As novidades foram anunciadas por Mark Zuckerberg, diretor-presidente da controladora do Facebook, em participação remota, por vídeo, em evento da empresa, em São Paulo, e configuram uma nova fonte de receita importante para equilibrar perdas recentes de faturamento do grupo.

“Esse é um dos únicos países onde ouvi falar de pessoas abrindo contas bancárias, comprando carros e pedindo o jantar — tudo no WhatsApp”, disse Zuckerberg, em um vídeo gravado, exibido durante o evento WhatsApp Business Summit. “E embora milhões de empresas no Brasil usem o app para conversar, ainda não era possível descobrir negócios ou comprar deles.

A nova função Guia de Negócios começou a ser testada no ano passado na cidade de São Paulo e, a partir desta semana, será expandida para todo o Brasil, primeiro país a receber a funcionalidade no mundo. “A partir de hoje, as pessoas poderão pesquisar por uma marca ou uma pequena empresa diretamente no WhatsApp, seja navegando por uma lista de categorias.

O WhatsApp também lançará em breve pagamentos para compras dentro do “app” no país. Os testes estão em fase final com os parceiros de pagamentos Cielo, Fiserv, Getnet, Mercado Pago, Rede, Mastercard e Visa.

No palco do evento, o diretor do WhatsApp no Brasil, Guilherme Horn, testou o primeiro pagamento para a compra de um chaveiro pelo WhatsApp. Segundo o executivo, parceiros já realizaram a integração técnica necessária para o funcionamento do serviço.

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/11/17/meta-lana-busca-por-estabelecimentos-e-testa-compras-por-whatsapp-no-brasil.ghtml

Deixe um comentário