Instagram lança aplicativo de TV para competir com YouTube

Menos de dois anos depois de lançar o Stories, um recurso de vídeo para competir com o Snapchat, o Instagram divulgou hoje uma nova função, que coloca o aplicativo do Facebook em concorrência direta com o YouTube, do Google. Com o IGTV, os usuários poderão fazer filmagens com mais de um minuto de duração, que é o limite hoje para o Stories.
O acesso poderá ser feito por meio de um aplicativo separado ou dentro do próprio Instagram. Em apresentação transmitida pela internet a partir da sede da companhia na Califórnia, o co-fundador e presidente da companhia, Kevin
Systrom disse que o aplicativo foi criado para que as pessoas achem e assistam conteúdo de forma mais simples.
“O vídeo no celular é complexo. Ainda assistimos vídeo feito para TV, no formato horizontal. É hora de seguir adiante”, disse o executivo. Os vídeos serão exibidos na vertical, em tela cheia, pensando no visor dos smartphones. Assim que o aplicativo for aberto, os vídeos começarão a ser exibidos.

http://www.valor.com.br/empresas/5609189/instagram-lanca-aplicativo-de-tv-para-competir-com-youtube#

Comentários estão desabilitados para essa publicação