Apple interrompe venda do Watch nos EUA por conta de disputa de patentes

Apple vai interromper a venda dos seus smartwatches nos próximos dias para a companhia a uma possível proibição os Estados Unidos decorrente da disputa envolvendo um sensor que mede oxigênio no sangue presente em alguns dos modelos. 

Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos declarou em outubro que a Apple violou patentes nos novos modelos do Watch desde 2020. A agência deu 60 dias para uma decisão final e a companhia decidiu se antecipar a uma possível decisão negativa. 

“A Apple discorda frontalmente da decisão e vai buscar uma série de opções técnicas e legais para garantir que o Watch esteja disponível aos clientes”, afirma a companhia. O Watch Series 9 e o Watch Ultra 2 são os modelos retirados de circulação. 

O caso envolve a companhia de tecnologia médica Masimo, que em 2021 alegou que a Apple violou suas patentes relacionadas ao medidor de oxigênio no sangue. A companhia inclui o sensor nos modelos do Watch fabricados desde 2020.

Há pouco, as ações da Apple caíam 1,38% na Nasdaq, em Nova York. No último ano fiscal, as vendas do Watch somaram US$ 19,6 bilhões em receitas para a companhia americana, segundo a Visible Alpha. 

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/12/18/apple-vai-interromper-venda-do-watch-nos-eua-por-conta-de-disputa-de-patentes.ghtml

Comentários estão desabilitados para essa publicação