A Apple vai interromper a venda dos seus smartwatches nos próximos dias para a companhia a uma possível proibição os Estados Unidos decorrente da disputa envolvendo um sensor que mede oxigênio no sangue presente em alguns dos modelos.
A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos declarou em outubro que a Apple violou patentes nos novos modelos do Watch desde 2020. A agência deu 60 dias para uma decisão final e a companhia decidiu se antecipar a uma possível decisão negativa.
“A Apple discorda frontalmente da decisão e vai buscar uma série de opções técnicas e legais para garantir que o Watch esteja disponível aos clientes”, afirma a companhia. O Watch Series 9 e o Watch Ultra 2 são os modelos retirados de circulação.
O caso envolve a companhia de tecnologia médica Masimo, que em 2021 alegou que a Apple violou suas patentes relacionadas ao medidor de oxigênio no sangue. A companhia inclui o sensor nos modelos do Watch fabricados desde 2020.
Há pouco, as ações da Apple caíam 1,38% na Nasdaq, em Nova York. No último ano fiscal, as vendas do Watch somaram US$ 19,6 bilhões em receitas para a companhia americana, segundo a Visible Alpha.