Acelerada pelo isolamento social, PicPay chega a 20 milhões de clientes

O PicPay atingiu 20 milhões de contas no começo de maio, uma vez que as medidas de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus aceleraram a busca por serviços financeiros digitais e anteciparam a meta da empresa de meios de pagamento inicialmente prevista para dezembro.

Maior carteira digital de pagamentos do país, o PicPay vinha abrindo cerca de 500 mil contas mensalmente. No fim de 2019 eram 13,4 milhões. A partir da segunda metade de março, o fechamento de milhares de estabelecimentos pelo país fez esse ritmo subir seis vezes, disse o presidente do PicPay, Gueitiro Genso.

“O isolamento social acelerou tendência de digitalização”, disse o executivo, explicando que pequenos negócios como bares e restaurantes, um dos segmentos mais diretamente atingidos pela política de distanciamento social, passaram a recorrer mais a pagamentos digitais.

Além disso, explicou, governos regionais e comunidades também passaram a usar o aplicativo para fazer o pagamento de benefícios sociais, ao mesmo tempo em que marcas de serviços digitais que ganharam força com o distanciamento social, como o Netflix, de streaming de vídeo, e o iFood, de entrega de comida, também passaram a aceitar o PicPay como forma de pagamento.

Os comentários ilustram como mudanças derivadas da Covid-19 atingiram de maneira distinta os diversos participantes do efervescente mercado de pagamentos eletrônicos no país.

Na semana passada, o Mercado Livre, que tem seu braço de pagamentos Mercado Pago, reafirmou plano de investir 4 bilhões de reais no país em 2020, mesmo com a esperada recessão provocada pela crise, uma vez que a maior demanda por entregas de produtos cobra uma aceleração na estrutura logística.

https://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKBN22O2WJ-OBRIN

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