Com o fim da Rio +20, a grande questão continua sendo quais foram os reais ganhos promovidos pela convenção. Afinal, a mobilização foi grande, mas o suficiente para a urgência do tema?
A ESPM esteve no Rio durante o evento. Coordenados pela professora Cynthia Ferrari, 12 alunos do curso de jornalismo acompanharam, diretamente da cúpula dos povos, os desdobramentos das conferências e as manifestações de ONGs e ativistas que passaram por lá.
Cynthia, que também esteve presente na Eco-92 como jornalista, reveleu que se espantou com as proporções tomadas pela Rio +20. “Foi a maior conferência já produzida pela ONU.”
Apesar das tão criticadas ausências de líderes mundiais importantes, como Barack Obama e Angela Merkel, a professora é otimista e acredita que a Rio +20 produziu ganhos significativos para a sustentabilidade, um tema que “não tem volta”, precisa ser discutido agora e sempre.
Ouça a análise completa de Cynthia Ferrari :
[audio:https://notaalta.espm.br/wp-content/uploads/2012/08/Cynthia-Ferrari.mp3|titles=Cynthia-Ferrari]iPad/ iPhone/ iPod acessem o link abaixo:
Conheça o trabalho produzido pela equipe da ESPM na Rio +20: