EUA preparam investigação antitruste contra o Google

O Departamento de Justiça dos EUA está se preparando para uma investigação antitruste contra o Google, da Alphabet Inc., uma medida que pode representar um novo capítulo de escrutínio regulatório para o gigante das buscas, segundo pessoas a par do assunto.
Nas últimas semanas, a divisão antitruste do departamento tem preparado as bases para a investigação, disseram as fontes. A Comissão Federal de Comércio (FTC), que compartilha autoridade antitruste com o departamento, anteriormente conduziu uma ampla investigação antitruste contra o Google,
mas a encerrou em 2013 sem tomar medidas, embora o Google tenha feito algumas mudanças voluntárias em certas práticas de negócios.
A FTC e o departamento estiveram recentemente conversando sobre quem iria supervisionar qualquer nova investigação antitruste de uma grande empresa de tecnologia norte-americana, e a comissão concordou em conceder ao Departamento de Justiça jurisdição sobre o Google, disseram as pessoas.
Com o terreno agora estabelecido, o departamento está se preparando para examinar de perto as práticas de negócios do Google relacionadas a pesquisa e a outros negócios, disseram as pessoas.
Não foi possível saber imediatamente se o Google foi contatado pelo departamento. Críticos do gigante das buscas, no entanto, já estão conversando com autoridades do Departamento de Justiça, disseram algumas das pessoas familiarizadas com o assunto.
Autoridades do Departamento de Justiça e do Google não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. Uma porta-voz da FTC se recusou a comentar.

https://www.valor.com.br/empresas/6286543/eua-preparam-investigacao-antitruste-contra-o-google#

Comentários estão desabilitados para essa publicação