‘Washington Post’ passa de 1 milhão de assinantes digitais

O jornal “The Washington Post” ultrapassou “a marca de 1 milhão de assinantes exclusivamente digitais mais cedo neste ano”. A informação é do publisher do “WP”, Fred Ryan, em comunicado interno.

É a primeira vez que o jornal, comprado em 2013 por Jeff Bezos, dono da Amazon, divulga os dados.

O “WP” passou a cobrar pelo acesso meses antes da aquisição por Bezos, através de paywall (limite de matérias disponíveis para quem não é assinante ler de graça). No Brasil, a Folha foi pioneira na adoção do sistema, chamado de paywall poroso.

“Nosso crescimento tem sido excepcionalmente forte, com assinaturas exclusivamente digitais mais que duplicando desde 1º de janeiro”, acrescenta Ryan no texto, divulgado pela CNN, como mostrou artigo de Nelson de Sá, na Folha de S. Paulo de 28/09.

Os dados mais recentes apresentados por outros grandes jornais americanos são de junho, fim do primeiro semestre. Com o resultado, o “WP” ocupa a terceira posição no ranking de assinantes exclusivamente digitais.

Está atrás de “The New York Times”, com 2,3 milhões, e “The Wall Street Jornal”, com 1,27 milhão. A quarta posição é do “Los Angeles Times”, com 105 mil assinantes exclusivamente digitais.

Quanto à circulação das respectivas edições impressas, segundo dados de maio da AAM (Alliance for Audited Media), o “WSJ” tem 1,18 milhão de exemplares, o “NYT”, 598 mil, o “LAT”, 484 mil, e o “WP”, 313 mil.

Comentários estão desabilitados para essa publicação