Publicidade girou R$ 35 bi em 2015, mostra pesquisa

A compra de espaço em veículos de comunicação em 2015, considerando descontos médios praticados pelas empresas (jornais, revistas, redes de TV), atingiu quase R$ 35,1 bilhões, segundo o levantamento Media Compass.

A TV aberta recebeu 63% do total.  O levantamento, feito por Kantar Ibope Media e Grupo de Mídia, foi realizado pela primeira vez no ano passado, por isso não é possível comparar com anos anteriores, como mostrou matéria da Folha de São Paulo de 30/03.

O objetivo é fornecer informações sobre tendências de investimento para agências, anunciantes e veículos. A iniciativa tem apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

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RANKING 2015
DIVISÃO POR MEIO

TV aberta
R$ 22,064 bi (62,9%)

TV paga
R$ 3,215 bi (9,2%)

Jornal impresso
R$ 2,878 bi (8,2%)

Display**
R$ 1,824 bi (5,2%)

Revista impressa
R$ 1,599 bi (4,6%)

Search**
R$ 1,578 bi (4,5%)

Rádio
R$ 1,279 bi (3,6%)

Mobiliário urbano
R$ 446 mi (1,3%)

*Anúncios na internet (desktop)
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