A compra de espaço em veículos de comunicação em 2015, considerando descontos médios praticados pelas empresas (jornais, revistas, redes de TV), atingiu quase R$ 35,1 bilhões, segundo o levantamento Media Compass.
A TV aberta recebeu 63% do total. O levantamento, feito por Kantar Ibope Media e Grupo de Mídia, foi realizado pela primeira vez no ano passado, por isso não é possível comparar com anos anteriores, como mostrou matéria da Folha de São Paulo de 30/03.
O objetivo é fornecer informações sobre tendências de investimento para agências, anunciantes e veículos. A iniciativa tem apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).
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RANKING 2015
DIVISÃO POR MEIO
TV aberta
R$ 22,064 bi (62,9%)
TV paga
R$ 3,215 bi (9,2%)
Jornal impresso
R$ 2,878 bi (8,2%)
Display**
R$ 1,824 bi (5,2%)
Revista impressa
R$ 1,599 bi (4,6%)
Search**
R$ 1,578 bi (4,5%)
Rádio
R$ 1,279 bi (3,6%)
Mobiliário urbano
R$ 446 mi (1,3%)
*Anúncios na internet (desktop)
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