O Google pode ter dado mais um passo no seu confronto direto com a Apple ao inaugurar em Nova York a sua primeira loja no mundo real –ainda que termo mais correto, na verdade, seja showroom.
O sucesso do empreendimento, que fica na região do Soho e estará aberto até o fim do ano, pode ajudar a gigante das buscas pela internet se quer seguir os passos da criadora do iPhone e entrar no mundo das lojas físicas, como mostrou material da Folha de São Paulo, publicada em 23/10.
“Nós queremos que as pessoas venham e experimentem os produtos”, afirmou Chrissy Persico, porta-voz da companhia norte-americana.
Nada é vendido na loja do Google, mas os funcionários dão orientação para os clientes em potencial sobre a loja on-line e também sobre o serviço de operadores de telefonia que podem anotar os pedidos de produtos.
Na manhã da abertura, porém, o movimento era pequeno (cerca de 30 pessoas passaram por lá), muito distante do que é visto nas lojas da Apple em Nova York, e nem todos estavam interessados em encher as sacolas.
“Eu tenho interesse por tecnologia, então gosto de andar pelas lojas”, disse o estudante universitário Ravi Lakshmanan. “Vai haver uma grande disputa entre as plataformas, será algo interessante de observar”, afirmou.
Outro visitante, Ike McLaughlin, afirmou que já mudou de opinião algumas vezes entre Google e Apple, mas que agora está do lado da primeira “porque ela está assumindo riscos”.