O Facebook anunciou na sexta-feira que vai permitir que um órgão externo, o Media Rating Council, faça uma auditoria em seu sistema de venda de publicidade, uma resposta aos problemas enfrentados no fim do ano passado, quando a rede social admitiu problemas que inflaram resultados das campanhas dos anunciantes.
A companhia de internet também informou que pretende fornecer um nível maior de detalhes às empresas que colocam publicidade em vídeo na rede – com informações de quantos milisegundos de um vídeo foram, de fato exibidos – e que vai lançar três novos formatos de compra de anúncios em vídeo, como mostrou matéria de Gustavo Brigatto no Valor de 13/02
“É preciso demonstrar transparência por meio de dados verificados que mostram quais campanhas geraram resultados mensuráveis, garantir escolha em como os anunciantes podem fazer campanhas nas nossas diversas plataformas, e clareza na prestação de contas por meio de verificação de terceiros”, informou a companhia em seu blog.
De acordo com o Facebook, já são 24 as empresas que fazem a medição externa de sua publicidade. E a ideia é ampliar esse número. Segundo a companhia, mais de 4 milhões de anunciantes exibem sua publicidade na rede social, que tem mais de 1,8 bilhão de usuários.