Apple se volta para satélites

Após carros autônomos e realidade aumentada, contratações recentes sugerem que a Apple agora está olhando para os céus. A fabricante do iPhone recrutou executivos de satélites do Google para uma nova equipe de hardware, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

John Fenwick, que dirigiu as operações com espaçonaves do Google, e Michael Trela, diretor de engenharia de satélite, trocaram o Google pela Apple nas últimas semanas, disseram as pessoas. Eles se reportam a Greg Duffy, cofundador da Dropcam, fabricante de câmeras que se uniu à Apple neste ano, como mostrou matéria distribuída pela Bloomberg, publicada no Valor de 25/04.

Porta-vozes da Apple e do Google não quiseram comentar. Fenwick, Trela e Duffy não deram retorno a pedidos de comentários. Com as contratações, a Apple incorpora à sua equipe dois especialistas no campo de design e operação de satélites, que é exigente e caro.

Em um fato relevante do ano passado, a Boeing detalhou um plano para fornecer acesso à banda larga por meio de mais de mil satélites na órbita terrestre baixa. A empresa aeroespacial conversou com a Apple a possibilidade de a empresa de tecnologia ser investidora e sócia no projeto, disse uma pessoa familiarizada com a situação. Não se sabe se as negociações produzirão um acordo.

Comentários estão desabilitados para essa publicação