No Brasil, 5º mercado publicitário, tv lidera, mas internet está na cola

Em 2011, segundo os dados consolidados do FMI, o Brasil registrou o 6º maior Produto Interno Bruto (PIB) nominal. A economia brasileira alcançou, em dólares, US$ 2,492 trilhões em 2011, ante US$ 2,4217 trilhões da britânica. Foi a primeira vez que o PIB brasileiro apareceu à frente do britânico.
Em 2013, o Brasil deverá superar o Reino Unido novamente, dessa vez, em um campo específico da economia: o mercado publicitário.
A liderança global do Mercado publicitário continuará dominada pelos americanos. A previsão é de que o setor movimente US$ 173,9 bilhões nos EUA, em 2014. Japão, com RS$ 52, 9 bilhões, China, com RS$ 43,9 bilhões, e Alemanha, com 26, 8 bilhões continuarão à frente do Brasil que deverá movimentar US$ 22, 2 bilhões.
O levantamento realizado pela consultoria ZenithOptimidia constatou que o gasto com mídia no Brasil crescerá US$ 5,3 bilhões entre o ano passado e 2014. Os eventos de grande porte a serem sediados no País, Copa do Mundo e Olimpíadas, deverão contribuir para o crescimento do setor.
O gasto mundial com a contratação de espaços publicitários devem movimentar US$ 525 bilhões em 2013, representando um crescimento de 4,6%.
Em 2013, a Internet deverá se consolidar como a segunda mídia mais procurada para a veiculação de publicidade, seguida pelos jornais e atrás da televisão, que deverá se manter como a principal mídia na atração de capitais.

A matéria está na Folha Online:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1163612-brasil-sera-o-5-maior-mercado-publicitario-do-mundo-em-2013.shtml

Comentários estão desabilitados para essa publicação