Como “tocar” no produto, preocupa e-commerce de moda

Ana Isabel Kyrillos é ex-aluna da ESPM e trabalha atualmente como diretora de marketing e de conteúdo do shop2gether, um e-commerce especializado em moda que fornece, para o Brasil todo, produtos de 60 marcas distintas, tanto femininas quanto masculinas. O trabalho de Ana fará parte de um livro sobre atitudes empreendedoras que os alunos do Jornalismo da ESPM elaboram neste momento.
A 26ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela e-bit com apoio da camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) e divulgado no dia 22 de agosto, revelou um crescimento de 21% no comércio eletrônico brasileiro em relação ao mesmo período de 2011. A categoria “Moda e Acessórios” segue galgando posições no ranking das principais geradoras de negócios e já ocupa, com 11% de share, a terceira posição. Fica atrás somente de “Eletrodomésticos” e “Saúde, beleza e medicamentos”, cada uma delas com 13% de participação.
Ana Isabel é pragmática e não se ilude a partir dos dados positivos. As previsões são boas, mas, para que o negócio continue gerando lucros, “o marketing criativo tem que existir”. O investimento destinado ao marketing, dentro do shop2gether é muito alto e, segundo a diretora, não poderia ser diferente.
Uma dificuldade que pode surgir para o progresso dos e-commerces, em especial os da categoria “moda”, é a impossibilidade de haver experiência física, ou seja, experimentar e ser capaz de tocar o produto que deseja comprar. Sobre isso, Ana Isabel falou ao Nota Alta e o áudio dessa entrevista está no Cutuco dos Mestres de hoje.

https://notaalta.espm.br/o-cutuco-do-mestre/ana-isabel-kyrillos/

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