Por Ian Perlungieri, aluno do 3° semestre do curso de Propaganda e Marketing ESPM / SP
Depois da Claro, Sansung, Lupo, Guaraná Antarctica e outros Neymar tem, agora, uma nova forma de vender sua imagem: histórias em quadrinhos.
Acaba de ser lançado seu personagem da turma do Maurício de Souza. Vemos que Neymar busca atingir agora (caso já não o tenha feito) um novo segmento de mercado, aumentando a força de sua imagem para com um público mais jovem.
Entretanto, o maior benefício desta união Maurício de Souza + Neymar pode não ser o do jogador. Já tendo feito histórias em quadrinhos com personagens homenageando o Pelé, o Ronaldo e o Ronaldinho Gaúcho, Maurício de Souza parece tentar, com este novo personagem, sobreviver no setor de histórias em quadrinhos, que vem perdendo espaço para o meio digital, incentivando aqueles que já são fãs do craque a lerem mais. A própria Maurício de Souza Produções já vem lançando seus quadrinhos para iPad e outras plataformas digitais desde o ano passado.
Independentemente de quem ganha mais, ambos lucram. Resta esperar pelas repercussões desta parceria no mercado. Para ler mais, veja os links abaixo:
http://www.lancenet.com.br/minuto/Pelezinho-Neymar-lanca-Mauricio-Souza_0_903509707.html