Pedro de Santi
Acontecerá amanhã o primeiro Fórum ESPM Tendências em Comunicação. A iniciativa do coordenador do curso, Paulo Cunha, visa abrir caminhos para a reflexão sobre os rumos da Comunicação num ambiente social que se apresenta difícil e imprevisível.
Esta é “a hora do vamos ver” para aqueles que se dedicam a esta área. E a ESPM é o lugar certo para que se olhe para o futuro, com todo o repertório de experiência que acumulou. Para que ela seja transformadora, como diz seu emblema, ela não pode se contentar em seguir tendências ou atender o mercado: é preciso ousar, dar o tom e o rumo. E é a isto que se propõe este fórum.
Ele será realizado no Auditório Kotler. Caso ele lote, será retransmitido em tempo real para nossos dois outros auditórios.
Abaixo, a programação da jornada concentrada:
9:30 a 12:00 hs.
Tecnologias/narrativas
Branded Content – o que de fato mudará a forma de comunicar. Discutir como a tecnologia da comunicação continuará a alterar a forma como as narrativas de marcas dialogam com consumidores.
Convidados:
Gustavo Giglio (Update or die)
Guilherme Camargo (Sioux Games)
Otávio Juliato (Omelete)
Com a coordenação de Vicente Mastrocola e Matheus Marangoni.
17:00 a 19:30 hs.
Branding
Direcionamentos estratégicos para o negócio da propaganda. Discutir desafios e oportunidades em defender propostas contemporâneas de posicionamento da comunicação para empresas-clientes.
Convidados:
Raphael Barreto (FCB) – Trustparency
Robert Schermers – Innatemotion
Raffael Mastrocola (Sapient Nitro) – Estudo Storyscaping
Com a coordenação de Luiz Fernando Garcia e Rodney Nascimento
20:00 a 22:00 hs.
Comportamento
O paradoxo da felicidade – a importância de ver possibilidades. Discutir o cenário contemporâneo da comunicação marcado por falta de esperança e de perspectivas.
Convidados:
Vladimir Safatle (Filósofo)
Gleidys Salvanha (Google)
Rose de Melo Rocha (ESPM)
Com a coordenação de Pedro de Santi e Celso Cruz