Craque em quadrinhos

Por Ian Perlungieri, aluno do 3° semestre do curso de Propaganda e Marketing ESPM / SP

Depois da Claro, Sansung, Lupo, Guaraná Antarctica e outros Neymar tem, agora, uma nova forma de vender sua imagem: histórias em quadrinhos.

Acaba de ser lançado seu personagem da turma do Maurício de Souza. Vemos que Neymar busca atingir agora (caso já não o tenha feito) um novo segmento de mercado, aumentando a força de sua imagem para com um público mais jovem.

Entretanto, o maior benefício desta união Maurício de Souza + Neymar pode não ser o do jogador. Já tendo feito histórias em quadrinhos com personagens homenageando o Pelé, o Ronaldo e o Ronaldinho Gaúcho, Maurício de Souza parece tentar, com este novo personagem, sobreviver no setor de histórias em quadrinhos, que vem perdendo espaço para o meio digital, incentivando aqueles que já são fãs do craque a lerem mais. A própria Maurício de Souza Produções já vem lançando seus quadrinhos para iPad e outras plataformas digitais desde o ano passado.

Independentemente de quem ganha mais, ambos lucram. Resta esperar pelas repercussões desta parceria no mercado. Para ler mais, veja os links abaixo:

http://www.purepeople.com.br/noticia/neymar-vira-personagem-de-mauricio-de-souza-e-lanca-revista-em-quadrinhos_a4331/1

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/04/neymar-vira-gibi-e-mauricio-de-sousa-sofre-com-penteado-do-craque.html

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1076281-mauricio-de-sousa-divulga-personagem-de-neymar-no-twitter.shtml

http://www.lancenet.com.br/minuto/Pelezinho-Neymar-lanca-Mauricio-Souza_0_903509707.html

 

Comentários estão desabilitados para essa publicação