TikTok limita tempo de tela de crianças

O TikTok está adicionando um novo limite de tempo de tela de 60 minutos para usuários com menos de 18 anos, em um esforço para que os jovens se tornem mais conscientes de quanto tempo gastam no aplicativo.

O popular aplicativo chinês de vídeos curtos, de propriedade da ByteDance, adicionará automaticamente o novo limite a todas as contas pertencentes a usuários jovens nas próximas semanas, afirmou o TikTok nesta quarta-feira. Menores de idade terão que inserir uma senha se quiserem permanecer no aplicativo além do limite de 60 minutos, informou a empresa. 

“Embora não haja uma posição endossada coletivamente sobre a quantidade ‘certa’ de tempo de tela ou mesmo o impacto do tempo de tela de forma mais ampla, consultamos a pesquisa acadêmica atual e especialistas do Laboratório de Bem-Estar Digital do Hospital Infantil de Boston para escolher esse limite”, disse Cormac Keenan, chefe de confiança e segurança da TikTok. 

Inicialmente, a empresa disse que solicitaria que os usuários jovens definissem seu próprio limite diário de tempo se passassem mais de 100 minutos por dia no aplicativo, mas optou pela restrição padrão de 60 minutos por dia. 

Outras plataformas de mídia social adicionaram recursos semelhantes. O Instagram da Meta Platforms introduziu novos controles parentais no ano passado que permitem que os pais vejam quanto tempo seus filhos passam no Instagram e estabeleçam limites. 

O TikTok tem sido um ímã para crianças e adolescentes, embora o aplicativo seja destinado a usuários a partir de 13 anos. 

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/03/02/tiktok-limita-tempo-de-tela-de-criancas.ghtml

Comentários estão desabilitados para essa publicação