Telefônica cederá dados de deslocamento populacional ao governo de SP

A Telefônica Brasil, dona da Vivo, fez acordo com o governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia de covid-19. A operadora fornecerá dados de deslocamento da população, em tempo real, de várias localidades. 

São Paulo continua liderando o número de casos da doença no país: são 2.981 infectados. O Estado também é o primeiro em mortes, com 164. As informações podem ajudar a traçar tendências, frear a disseminação do vírus e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. 

A Vivo disponibilizará ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dados anônimos apresentados em forma de “mapa de calor”, indicando maior ou menor concentração de pessoas por localidade em diferentes períodos. 

O IPT conseguirá, por exemplo, avaliar se há grande fluxo de pessoas em determinados bairros que pode ocasionar sobrecarga dos atendimentos em postos de vacinação ou hospital. 

As informações fornecidas ao governo serão sempre de forma agregada e nunca individualizada para preservar a privacidade dos usuários. 

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/04/01/telefonica-cedera-dados-de-deslocamento-populacional-ao-governo-de-sp.ghtml

Comentários estão desabilitados para essa publicação