Publicis vai pagar por Epsilon US$ 4 bi

A Publicis, terceira maior empresa de publicidade do mundo em termos de receita, comprou a agência de marketing digital Epsilon da Alliance Data Systems por US$ 4,4 bilhões em dinheiro, enquanto busca acelerar sua operação no mercado de análise de dados.
O acordo é a maior aquisição já feita pela Publicis, que vai pagar um total líquido de US$ 3,95 bilhões depois de impostos. Isso representa um múltiplo de 8,2 vezes em relação ao Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Epsilon. “Quando você olha os desafios que nossos clientes estão enfrentando em um mundo mais digital e voltado para análise de dados, fica óbvio que companhias como nós precisam dar passos ousados”, disse o CEO da Publicis, Arthur Sadoun.
Assim como as rivais WPP e Omnicom, a Publicis tem sofrido pressão enquanto plataformas online como Facebook e Google passaram a dominar a publicidade digital. Novos competidores também emergiram na forma de companhias profissionais na prestação de serviços, como a Accenture, que anunciou na semana passada que vai comprar a Cirruseo, uma empresa francesa de consultoria em nuvem computacional.
A Publicis foi assessorada na transação pelos bancos Citigroup, J.P. Morgan e BNP Paribas.

https://www.valor.com.br/empresas/6211647/publicis-vai-pagar-por-epsilon-us-4-bi#

Comentários estão desabilitados para essa publicação