Mais pessoas estão desistindo da aposentadoria

Tom Brady começou uma tendência. Não, não “ter um corte de cabelo ruim e ficar famoso de qualquer maneira”… não se aposentar. Os americanos aposentados estão seguindo cada vez mais os passos do jogador e pedindo retorno de sua saída antecipada da força de trabalho.

De acordo com o Departamento do Trabalho, o número de pessoas com mais de 55 anos trabalhando ou procurando trabalho aumentou para 38,9% em março, de 38,4% em outubro. E quase meio milhão de pessoas nessa faixa etária entraram na força de trabalho nos últimos seis meses.

Esses não aposentados provavelmente estão menos preocupados em ganhar outro Super Bowl do que em acompanhar os preços crescentes. Em uma pesquisa do Fed divulgada ontem, as expectativas do público americano de inflação no próximo ano atingiram seu nível mais alto já registrado. Para pessoas mais velhas que vivem com uma renda mais fixa, pode ser um sinal para receber mais salários.

Uma reviravolta desde o início da pandemia

Além de tudo o que fez no mercado de trabalho, a pandemia causou um aumento maciço na aposentadoria antecipada. Uma combinação de preocupações com a saúde, um salto nos valores de ativos como casas e um sentimento geral de “já chega disso” que levou cerca de 2,6 milhões de americanos a mais do que o esperado a se aposentarem mais cedo entre  o período de fevereiro de 2020 à outubro de 2021.

Então, os benefícios de estímulo e de desemprego secaram, mas a escassez de mão de obra persistiu, as empresas começaram a atrair os trabalhadores de volta com vantagens como horários remotos e flexíveis e salários mais altos. Além disso, as vacinas tornaram-se disponíveis e as preocupações com a saúde diminuíram.

E assim, muitos aposentados concluíram que era hora de cancelar suas aposentadorias antecipadas e voltar ao trabalho. De acordo com uma análise do Indeed, 2,8% dos trabalhadores aposentados em janeiro de 2021 voltaram à força de trabalho um ano depois.

Fonte: traduzido e adaptado de: https://www.morningbrew.com/daily/stories/early-retirement-retirees-back-to-work?utm_campaign=mb&utm_medium=newsletter&utm_source=morning_brew&mid=58307fcecebcec67b0b2f53933f22903– acesso em 12-04-2022

Comentários estão desabilitados para essa publicação