Google adota processador móvel próprio para turbinar sua linha de smartphones

O Google pediu aos fornecedores que produzam mais de 7 milhões de seus próximos smartphones Pixel 6 – o dobro de todas as remessas de telefones no ano passado – enquanto a gigante do software dos Estados Unidos tenta abocanhar participação de mercado da Huawei Technologies e fazer uma recuperação pós-pandemia na demanda.

Fontes disseram ao “Nikkei Asia” que o Google está tentando capitalizar sua posição como o único fabricante americano de smartphones rodando no sistema operacional Android.

A empresa também pediu aos fornecedores que construam mais de 5 milhões de celulares de baixo custo Pixel 5A, revelados no segundo trimestre, disseram as fontes. As remessas totais de smartphones no ano passado chegaram a apenas 3,7 milhões, de acordo com o provedor de dados de tecnologia IDC.

Fontes dizem que este é o movimento mais agressivo já feito pelo Google para aumentar sua produção de smartphones. Também representa uma reviravolta brusca em relação ao ano passado, quando a empresa foi forçada a reduzir a produção devido às interrupções causadas pela pandemia de covid-19.

O Google tem dito aos fornecedores desde o início deste ano que sua posição como o único fabricante americano de smartphones Android o ajudará a impulsionar os negócios em casa, na Europa e no Japão, disseram pessoas informadas sobre o assunto.

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/10/19/google-adota-processador-mvel-prprio-para-turbinar-sua-linha-de-smartphones.ghtml

Comentários estão desabilitados para essa publicação