A série de sucesso da Netflix, “Round 6”, está levando as ações da empresa a superar seus rivais de streaming, bem como outros concorrentes de tecnologia no mês, desde o lançamento do seriado.
Em um mês, a série aumentou o valor de mercado da Netflix em US$ 19 bilhões desde seu lançamento no dia 17 de setembro. Isso é cerca de 20 vezes o tamanho de seu valor de impacto de US$ 900 milhões, uma métrica que a empresa usa para avaliar o desempenho de programas individuais.
As ações da Netflix subiram 7,1% desde o lançamento do programa até o dia 17 de outubro, superando outras grandes ações de tecnologia e seus rivais de streaming. O índice NYFANG +, que inclui empresas como Apple, Alphabet e Tesla, subiu 0,6% durante esse período, enquanto o rival Walt Disney, dono do serviço de streaming Disney +, viu suas ações caírem 3,8%.
As ações da Netflix estão a apenas 1,7% de uma alta de fechamento de todos os tempos, e os analistas esperam que o programa aumente os lucros trimestrais na terça-feira.
Os analistas do UBS Research dizem que esperam que a empresa indique uma maior aceleração nas inscrições para seu aplicativo para o trimestre atual devido a algumas séries de sucesso, incluindo “Round 6”.
A série sul-coreana é sobre pessoas endividadas em uma competição mortal por um prêmio bilionário. Custou US$ 21,4 milhões para produzir.
Cerca de 132 milhões de pessoas assistiram a pelo menos dois minutos de “Round 6” nos primeiros 23 dias, quebrando o recorde da Netflix estabelecido por “Bridgerton”.