Cinema nos EUA terá preço ‘flutuante’

A rede de cinemas AMC anunciou nesta segunda-feira (6) que vai implementar um sistema de preços flutuantes em sessões no horário nobre dependendo do lugar onde a pessoa quiser sentar nas salas.

Assentos no meio das salas, os mais disputados, vão custar mais caro, enquanto cadeiras nos cantos ou na frente, serão mais baratos, como forma de tentar aumentar a ocupação. 

Chamado de Sightline, o programa já foi implementado em algumas salas nos Estados Unidos e deve ser expandido ao longo do ano. Sessões após as 16h, com exceção das terças-feiras, quando há desconto, serão alvo da nova iniciativa.

Nesta segunda-feira, as ações da AMC tiveram alta de 11,84%, na Bolsa de Nova York (Nyse). Os papéis, que se tornaram uma das “ações meme” mais conhecidas (aquelas impulsionadas por pequenos investidores), acumulam valorização de quase 60% no ano com o plano de aumentar capital via conversão de seus papéis preferenciais.

Nem todas as empresas nesse mercado mostram recuperação. A britânica Cineworld – segunda maior rede de cinemas do mundo atrás da AMC – entrou com pedido de recuperação judicial em setembro do ano passado nos Estados Unidos. Na época do pedido, informou mais de US$ 5 bilhões em dívida.

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/02/07/cinema-nos-eua-tera-preco-flutuante.ghtml

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