Brasileiro fica mais tempo diante de telas na pandemia

Por menos que tenham obedecido os conselhos médicos para ficar em casa, os brasileiros ganharam em 2020 o campeonato mundial de ficar diante de telas. Assistiram a 80% de vídeos gratuitos on-line, contra 65% dos estrangeiros; em redes sociais, 72% versus 57%. Nos vídeos por assinatura, o placar foi 62% a 50%. 

Os dados são da KantarIbopeMedia, empresa responsável pelos números de audiência de TV mais acompanhados por publicitários, apresentadores e diretores do setor, recolhidos em 6,6 mil domicílios espalhados pelas 15 maiores regiões metropolitanas do país. 

O sobe e desce dos índices, que pode tirar um programa de TV do ar ou aumentar seu tempo, vai incluir, ao longo do ano, também medições sobre os acessos dos usuários aos diversos aparelhos conectados à internet, que ganharam importância durante a pandemia. 

Junto com a primeira colocação mundial diante das telas, os brasileiros levaram também o ouro e a prata em postagens no Twitter, com o “Big Brother Brasil” da TV Globo, com 363 milhões de postagens, e “A Fazenda” da TV Record. 

O jornalismo na TV aberta passou também a ser mais procurado por causa das preocupações com a covid-19. A audiência média pulou de 21% em abril de 2019 para 30% no mesmo mês de 2020. O brasileiro deixou em média a TV ligada por 7h09m diariamente. 

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/03/12/brasileiro-fica-mais-tempo-diante-de-telas-na-pandemia.ghtml

Comentários estão desabilitados para essa publicação