ARC: o novo navegador quer competir com Google Chrome

navegador ARC nasceu com a promessa de diversificar o mercado global de navegação da internet, liderado pelo Google, dono do Chrome, com 65,7% dos usuários em todo o mundo, segundo dados da Statcounter divulgados em setembro de 2022.

O objetivo é promover uma navegação limpa, simples e segura. A proposta atraiu investidores de peso do mercado, como os fundadores do InstagramTwitter e LinkedIn, que totalizaram US$ 17 milhões em aportes.

Com o cheque, a empresa Browser Company, responsável pelo ARC, informa que possui meses de autonomia financeira: “A maioria das startups arrecada dinheiro suficiente para se manter viva por 18 meses. Arrecadamos muito mais do que isso para não corrermos o risco de ficar sem dinheiro tão cedo – temos muitos anos de ‘pista’!”, diz.

Atualmente, para utilizar o navegador, é preciso entrar em uma fila de espera em que o candidato precisa ser aprovado para usar o produto. A primeira versão foi liberada em junho de 2022, apenas para usuários do sistema operacional macOS, da Apple. Para quem usa o sistema Windows ou Linux, o ARC ainda não está disponível.

Como entrar na fila de espera para usar o ARC, jornada do usuário

site do Arc é em inglês (mas pode ser usado uma extensão automática de tradução).

https://www.estadao.com.br/link/cultura-digital/arc-novo-navegador-no-mercado-quer-competir-com-google-chrome/

Deixe um comentário