Amazon expande entretenimento e procura executivo de cinema

A Amazon está procurando um executivo sênior de estúdio de cinema para ajudar a liderar sua crescente divisão de entretenimento, recorrendo a rivais para uma chance de roubar um experiente nome de Hollywood

A Amazon Studios conversou com vários líderes de Hollywood sobre o papel, incluindo o diretor de cinema da Netflix, Scott Stuber, um dos executivos mais poderosos e visíveis do serviço de streaming, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Não foi possível determinar se as negociações estão em andamento. Stuber é um dos vários candidatos que conversaram com a Amazon sobre o cargo, disseram as fontes. A empresa também conversou com a ex-executiva da Paramount Pictures Emma Watts sobre uma posição, disseram as fontes.

As conversas ocorrem em meio a mudanças de poder em Hollywood e novas vulnerabilidades no serviço de streaming dominante do setor. Na Netflix, onde Stuber ajudou a consolidar o status da empresa como dominante no setor de streaming, ele supervisiona uma divisão que produziu dezenas de filmes, incluindo o drama da máfia de Martin Scorsese “O Irlandês.

No entanto, a Netflix recentemente sinalizou uma redução, já que rivais como a Walt Disney gastam muito para superá-la em número de assinantes e ofertas de conteúdo. A ascensão global da Netflix desacelerou, levando-a a cortar gastos e reduzir as operações. Na Amazon, os executivos gastaram bilhões de dólares no ano passado na esperança de aumentar

Por dois trimestres consecutivos, a Netflix perdeu assinantes ao enfrentar o aumento da concorrência e à medida que a inflação pressiona os gastos do consumidor. O desgaste de assinantes fez com que suas ações caíssem quase 60% este ano. A Netflix está procurando novas fontes de receita para compensar, incluindo o lançamento de um nível de serviço

Um vácuo de liderança na Amazon se formou com as saídas de Mike De Luca e Pam Abdy, executivos do estúdio de cinema e televisão MGM agora na Warner Bros. Discovery. Em março, a Amazon fechou uma aquisição de US$ 6,5 bilhões da MGM.

A chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, e o vice-presidente sênior, Mike Hopkins, estão supervisionando a busca, segundo fontes. A Amazon planeja contratar um executivo nos próximos meses, disse uma das pessoas.

Ainda não foi determinado como a MGM se integrará às operações da Amazon. Um cenário em consideração é lançar a maioria dos filmes teatrais sob a bandeira da MGM, enquanto outros recursos são lançados sob as marcas Amazon Studios, disseram fontes.

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/08/18/amazon-procura-executivo-de-cinema-em-meio-expanso-do-brao-de-entretenimento.ghtml

Comentários estão desabilitados para essa publicação