Google reformula Gmail para atrair empresas clientes da Microsoft

O Google, da Alphabet, anunciou nesta quarta-feira a primeira reformulação do Gmail desde 2013, concluindo o que a empresa considera uma dispendiosa reforma de dois anos para adotar medidas de segurança e funcionalidades offline e ficar mais semelhante ao Microsoft Outlook.
Essa é a atualização mais abrangente do Google para o software de ambiente de trabalho do G Suite desde a aceleração dos esforços para roubar negócios do Office da Microsoft. Anteriormente, o G Suite tinha acrescentado recursos de mensagens instantâneas e planilhas.
O Google afirmou que reestruturou os bancos de dados de armazenamento de email, unificou três sistemas para sincronizar as mensagens entre dispositivos e atualizou os computadores que servem de base para serviço. A mudança para chips de processamento Tensor, desenvolvidos pelo próprio Google, permite recursos de assistente inteligente, como “respostas sugeridas” para mensagens e “toques” para responder emails esquecidos.
“Esta é uma reformulação completa do nosso carro-chefe, o produto mais usado”, disse Jacob Bank, gerente de produto do Gmail, utilizado por 1,4 bilhão de pessoas por mês.
O acesso não confiável a emails offline há muito vinha desencorajado possíveis clientes, enquanto as recentes violações de dados corporativos aumentaram o desejo de bloquear emails. Analistas estimam que o G Suite gerou cerca de 2 bilhões de dólares em receita no ano passado, 10 vezes menos que o Office.

https://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKBN1HW2P4-OBRIN

Comentários estão desabilitados para essa publicação