Globo muda comando da área de entretenimento

A TV Globo anunciou nesta quinta-feira uma mudança no comando de sua área de entretenimento. A partir de dezembro, Ricardo Waddington será o novo diretor, no lugar de Carlos Henrique Schroder, que acumulava o cargo com o de diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo. Schroder deixará a empresa no ano que vem. 

“Com 35 anos de casa, Schroder construiu uma trajetória impressionante de sucesso em televisão a partir de sua estreia na RBS em Porto Alegre, em 1982, como editor do telejornal Bom Dia Rio Grande”, diz o presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, em nota. 

Em 1985, Schroder ingressou na TV Globo como coordenador de Rede, passando a editor-chefe do Jornal Hoje, editor de Assuntos Nacionais do Jornal Nacional, diretor editorial de Produção e Planejamento da Central Globo de Jornalismo, diretor-geral de Jornalismo e Esporte em 2001, diretor-geral da TV Globo em 2013 e diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo em 2020. 

“Ao assumir a TV Globo, Schroder reformulou a empresa e estimulou a construção de uma visão de negócios, que foi o embrião do caminho que estamos agora perseguindo”, disse Nóbrega, na nota. 

No início de 2017, Schroder, em acordo com a companhia, acertou que ficaria mais quatro anos, até o fim de 2020. “Combinamos, recentemente, que ele prorrogaria um pouco mais, até a conclusão de todo o desenho organizacional da área de Entretenimento, o que deve ocorrer até meados do ano que vem”, informou Nóbrega. 

Waddington, há 37 anos na TV Globo, exerceu as funções de assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero até assumir a liderança da produtora em 2018. 

Schroder continuará ocupando a diretoria-executiva de Criação e Produção de Conteúdo, até que o processo do novo modelo esteja concluído, período durante o qual seguirá liderando as áreas de esporte, jornalismo e entretenimento. 

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/11/19/globo-muda-comando-da-rea-de-entretenimento.ghtml

Comentários estão desabilitados para essa publicação