Microsoft tem novo alvo: conteúdo para televisão

Produzir programação original de televisão era assunto de interesse exclusivo da rede de tv aberta ou de tv a cabo. Não é mais. Agora, é cada vez maior o número de empresas de tecnologia que desejam participar deste ramo, de Netflix e Amazon até Microsoft e Yahoo.

Algumas dessas empresas saíram na frente. Em junho, a Microsoft oferecerá a transmissão ao vivo do festival de música Bonnaroo, no Tennessee, como mostrou matéria do The Seattle Times, assinada por Janet I. Tu, traduzida pelo Estadão de 12 /04, pg B17.

Este será o primeiro de uma leva de programas originais da Microsoft, aprovada por Nancy Telle, ex-funcionária da CBS, contratada há dois anos para criar mais conteúdo original para a plataforma Xbox. Um série de documentários com foco em tecnologia, produzida por Simon Chinn (da Lightbox), será o próximo passo, das seis séries completas que o Xbox Entertainment Studios produzirá. Virá também um seriado de tv inspirado na franquia Halo, com Steven Spielberg na produção executiva. Em seguida outro seriado, Humans, este produzido em parceria com a Channel 4 , da Inglaterra.

Tudo faz parte da proposta da Microsoft de criar mais conteúdo original conforme os consumidores se voltam para os serviços de nuvem e dispositivos móveis, como os aparelhos ligados ao televisor. É parte da estratégia da Microsoft de reposicionar o Xbox como um aparelho de apelo que vai além dos adeptos dos jogos eletrônicos servindo como central de entretenimento para a sala de estar.

A Microsoft não está sozinha neste caminho. Na semana passada, a Amazon lançou seu próprio aparelho para conexão com a tv.

Comentários estão desabilitados para essa publicação