O Facebook Inc. está pagando várias empresas de mídia e celebridades para criar vídeos para seu serviço de “streaming” ao vivo. A empresa já assinou quase 140 contratos, num total de US$ 50 milhões, segundo um documento a que o The Wall Street Journal teve acesso.
Os parceiros da rede social formam um grupo diversificado, que inclui empresas de mídia estabelecidas, como a rede CNN e o jornal New York Times, veículos digitais como Vox Media e Huffington Post, e famosos como o ator Kevin Hart, o chef Gordon Ramsay, o guru Deepak Chopra e o jogador de futebol americano Russell Wilson, como mostrou material do The Wall Street Journal, assinada por Steven Perlberg e Deepa Seetharaman, publicada no Valor de 22/06.
O líder da empresa, Mark Zuckerberg, está apostando alto nos vídeos ao vivo como uma forma de incentivar os 1,65 bilhão de usuários da rede social a passar mais tempo no site.
A lista inclui ainda os museus Metropolitan e de História Natural, em Nova York, celebridades da internet como Logan Paul e Lele Pons, os DJs Armin Van Buuren e Hardwell e o time de futebol do Barcelona.