AT&T compra a DirectTV para também oferecer conteúdo

Foi o maior negócio do setor de TV por assinatura do mundo. A operadora norte-americana AT&T concordou ontem em pagar US$ 48,5 bilhões  para comprar a empresa de TV por assinatura DirecTV nos Estados Unidos. O valor do negócio representa “prêmio” de 30% sobre o valor das ações da DirecTV.

A DirecTV é líder no mercado de televisão via satélite nos Estados Unidos. De acordo com fontes de mercado, ouvidas por agências internacionais em matéria publicada no estadão de 19/05, pg B14, o acordo de venda vai provocar uma “revolução” no mercado americano de TV por assinatura.

O negócio pode ter repercussão no Brasil, uma vez que a DirecTV é a controladora da operadora Sky no País, com participação de 93%. A AT&T ganharia um número importante de consumidores na América Latina com a DirecTV, porque a operadora de televisão via satélite contabiliza hoje cerca de 18 milhões de consumidores.

Em um comunicado, a AT&T anunciou que o negócio com a DirecTV deverá “redefinir a indústria do entretenimento de vídeo” e que o objetivo da compra é oferecer conteúdo aos clientes “em diversos tipos de telas, como dispositivos móveis, TVs, laptops, carros e até em aviões”.

Forte no mercado latino-americano, a DirecTV tem visto queda no número de assinantes nos EUA, graças à ascensão de serviços de streaming de vídeo de empresas como Netflix e Amazon.

Para os analistas do segmento, as operadoras de TV a cabo, que geralmente também ofertam o serviço de internet aos clientes, ganham com essa mudança de mercado, porque o desenho atual de negócio, não estaria ao alcance da DirecTV.

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