Agora, até a boneca Barbie tem profissão

A “vida real” chegou ao mundo da Barbie. Depois de 57 anos encarnando o sonho americano, sendo uma boneca loura de olhos azuis, a Barbie ganhou diversidade: ontem, a Mattel anunciou uma repaginação em sua linha de bonecas mais famosa.Com tons de pele diferentes e formatos de corpo variados, agora o consumidor encontrará nas lojas bonecas mais altas ou baixas, com curvas e cores de pele e cabelos diversas.

Ao todo, são sete novas tonalidades de pele da Barbie, 22 novas cores para os olhos e quatro diferentes formatos de corpo. É a primeira reformulação do brinquedo, que virou sinônimo de padrão de beleza, desde a sua criação., como mostrou matéria do Estadão, de 29/01, pg B14.

Além disso, a Mattel anunciou ainda a criação de 24 novos estilos de cabelo das bonecas e diferentes roupas que vestirão as Barbies da nova linha.

Outra novidade interessante é que as novas bonecas não serão identificadas por seus tipos físicos, mas sim por suas profissões. Assim, a Mattel abre espaço para carreiras como “presidente” e “desenvolvedora de games”– esta última considerada pela Mattel como uma das “carreiras do ano”.

“A Barbie reflete o mundo que as garotas veem ao redor delas”, disse Richard Dickson, presidente da Mattel, em comunicado distribuído à imprensa. “Sua habilidade de evoluir e crescer através dos tempos, mantendo-se fiel ao seu espírito original, é o que faz da Barbie a boneca número 1 no mundo todo”.

As novas Barbies já estão em pré-venda no site oficial da Mattel nos EUA. A previsão é de que as bonecas cheguem ao Brasil no segundo trimestre de 2016.

Comentários estão desabilitados para essa publicação