Os Leões brasileiros, definitivamente, estão em franca expansão. Os resultados do Cannes Lions 201, que terminou no sábado passado dia 23 de junho, marcaram novo recorde: forma conquistados pela publicidade brasileira 79 leões contra 68 do ano passado.
O mais importante é o efeito difusão dessa conquista: os prêmios obtidos atingiram 12 das 15 competições do festival. Há uma vitória inédita que merece amplo registro: o Brasil venceu o Grand Prix em Radio Lions. No total 19 empresas brasileiras forma premiadas.
A divisão dos Leões brasileiros precisa ser bem conhecida. Dos 79 “felinos de grande porte “ conquistados em Cannes, 18 deles são de Press, um predomínio histórico e 16 de Outdoor Lions. E foram domados oito Leões de Promo&Activation, cinco de Film, seis de Design, cinco de Direct, cinco de Radio, quatro de Film Craft , quatro de Media . três de Mobile, três de Cyber e dois de Branded&ContentEntertainment.
O professor de Criação Digital da ESPM, Vince Vader, estava em Cannes e acompanhou todo o festival. Escute no Cutuco dos Mestres, o que o Vince viu de mais especial no festival e nos 70 Leões que os brasileiros levaram para casa.