Espiritualidade e mídia

Por Mario René

O tema Espiritualidade, Fé e Religião está cada vez mais presente na Mídia.
Principalmente por seis motivos:
1. O crescente Mercado de produtos e Serviços religiosos, especialmente para os evangélicos;
2. O crescimento do segmento de ateus, e a efervescência provocada por nomes de estudiosos do tema como Christopher Hitchens, Daniel Dennet e Richard Dawkins;
3. Outra efervescência, desta feita gerada pela discussão Fé vs. Ciência, ou melhor ainda, pela eventual confluência entre ambas;
4. A proliferação de estudos e discussões acerca de uma possível Dimensão Espiritual das Marcas, que cheguei a abordar e aprofundar em minha obra “Brandscendência, o Espírito das Marcas”;
5. O aumento do espaço da Espiritualidade (mais do que da Religião) dentro do ambiente corporativo
6. O surgimento de um novo campo de estudo e pesquisa: a Neuroteologia.
Tanto isso é verdade que desenvolvemos aqui na ESPM um Núcleo pioneiro denominado PRECE – Programa de Religião e Espiritualidade nas Corporações e na Economia, que se propõe a investigar e publicar informações e análises sobre o tema.

Pretendo escrever semanalmente acerca de cada um desses assuntos acima mencionados; hoje é apenas uma apresentação, que tal?

Comentários estão desabilitados para essa publicação