Meta abre Meta Store física com objetivo de ‘desmistificar’ o metaverso

A Meta anunciou que abrirá a Meta Store no dia 09 de maio de 2022– um local físico onde os visitantes podem interagir com os produtos da empresa – em seu campus de Burlingame, Califórnia.

Em uma postagem de blog, a Meta anunciou que seu próximo espaço de varejo será dedicado a fornecer “uma experiência prática” com o headset Oculus Quest 2 VR, Ray-Ban Stories (a “primeira geração de óculos inteligentes” da empresa) e Portal (um dispositivo de “chamada de vídeo inteligente”). A loja terá aproximadamente 150 metros quadrados e ficará localizada perto da sede do Meta’s Reality Labs.

“Na Meta Store, queremos que você interaja com tudo”, disse a empresa no post do blog. “Nós queremos que você pegue as coisas. Queremos que você sinta isso.”

O Facebook mudou seu nome para Meta no ano passado em um esforço para enfatizar seu novo compromisso com a construção do metaverso – um conceito notoriamente escorregadio, que o fundador e executivo-chefe da empresa recentemente descreveu ao podcaster Lex Fridman como sendo menos um “lugar” do que “um momento em que mundos digitais basicamente imersivos se tornam a principal maneira de vivermos nossas vidas e passarmos nosso tempo.”

A Meta diz que seu principal objetivo com sua nova loja é dar aos visitantes um gostinho de sua tecnologia mais recente e, ao mesmo tempo, “desmistificar” o metaverso. “A Meta Store vai ajudar as pessoas a fazer essa conexão de como nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro”, disse Martin Gilliard, chefe da Meta Store, no post do blog. “Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos ajudarão a conectá-los a ele.”

A Meta Store venderá fones de ouvido Quest 2, acessórios Quest 2 e dispositivos de videochamada do Portal. Ray-Ban Stories estará disponível apenas para demonstração e pode ser adquirido em ray-ban.com.

https://www.thedrum.com/news/2022/04/25/meta-open-physical-meta-store-with-aim-demystifying-the-metaverse

Comentários estão desabilitados para essa publicação