Lucro do Facebook recua 51% no primeiro trimestre

O Facebook encerrou o primeiro trimestre de 2019 com lucro líquido de US$ 2,42 bilhões, uma queda de 51% na comparação com o mesmo período de 2018. O valor por ação foi de US$ 0,85, contra US$ 1,69 um ano antes.
De janeiro a março de 2019, a receita líquida subiu 26%, para US$ 15,08 bilhões, ante mesmo período do ano passado. Deste total, US$ 14,9 bilhões vieram de anúncios, uma alta de 26%.
Também na comparação anual, os custos e despesas subiram 80%, para US$ 11,76 bilhões. Esse montante inclui uma provisão de perda provável de US$ 3 bilhões, relacionada à investigação da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC), ainda em andamento, sobre violação de privacidade. O Facebook estima que as perdas podem ficar entre US$ 3 bilhões e US$ 5 bilhões.
No primeiro trimestre de 2019, o lucro do Facebook também foi impactado por uma provisão para imposto de renda de US$ 1,05 bilhão, montante que não foi registrado em igual intervalo do ano passado.
Usuários ativos
Em março de 2019, o Facebook registrou 1,56 bilhão de usuários ativos, em média, por dia, uma alta de 8% na comparação anual. Já a média de usuários ativos mensais foi de 2,38 bilhões, avanço de 8%.
Além disso, a empresa estima que mais de 2,1 bilhões de pessoas usam Facebook, Instagram, WhatsApp ou Messenger todos os dias, em média, e cerca de 2,7 bilhões de pessoas usam pelo menos um desses serviços a cada mês.
No pós-mercado da Nasdaq, em Nova York, as ações do Facebook subiam 6,17%, cotadas a US$ 193,85. No pregão regular, os papéis recuaram 0,65%, cotados a US$ 182,58.

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