YouTube compra mídia tradicional na Europa. Inclusive BBC.

É um fato: poucos resistem ao YouTube. Agora chegou a vez da Europa. A empresa decidiu ampliar sua programação na Europa com 60 novos canais de vídeo de companhias de mídia. Sem medo de incluir as bem grandes, como a BBC, a FreemantleMedia e a Endemol.

Os novos canais disponíveis no site de propriedade da Google têm conteúdo procedente do Reino Unido, Alemanha, França e serão somados aos cem novos canais de mídia disponíveis nos EUA para os usuários do YouTube. O fato mostra mais um passo dos sites eletrônicos no território antes ocupado exclusivamente pelas companhias de mídia tradicionais.

A nova parceria do YouTube na Europa inclui programação da BBC Worldwide, que é o braço comercial da emissora pública inglesa.  E a da Endemol, a empresa de mídia holandesa dona  de formatos como o do Big Brother ou da Freemantle, um pedaço da enorme corporação de mídia alemã Bertelsmann, a responsável pelo programa American Idol.

Nenhum limite foi respeitado. A programação que estará disponível no YouTube inclui também o Euronews Knowledge – que transmite notícias 24 horas. Nichos específicos como Guinness World Record ou o The Jamie Oliver Food Channel também farão parte da parceria.

Alguns  números do negócio foram divulgados. Os primeiros dados falam em US$ 5 milhões por canal. A empresa Google considera que a receita de publicidade cobrirá o que já foi pago como adiantamento às companhias parceiras pela criação de conteúdo.

A conferir!

Comentários estão desabilitados para essa publicação