Balian

IX Feira de Empreendedorismo: um sucesso com projetos relacionados à agenda 2030 da ONU

Jose Eduardo Amato Balian

No último dia dez foi realizada a IX- Feira de Empreendedorismo, organizada pelo CDE- Centro de Desenvolvimento de Empreendedorismo da ESPM SP. Os números foram surpreendentes: quatrocentos e setenta e seis estudantes de todos os cursos visitaram doze projetos e puderam selecionar aquele que possui maiores chances de sucesso e que entrará direto no Programa de Apoio Gerencial da Incubadora de Negócios ESPM SP, inclusive hospedando-se em nossa sede.

Nesta edição, os estudantes das disciplinas de Plano de Negócios (Adm) e da eletiva de Empreendedorismo (Adm e PP) tiveram como desafio criar e estudar a viabilidade de um negócio ligado aos dezessete objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da O.N.U.

O projeto escolhido foi o “ECOFILTRO”, isto é, um filtro de água, colocado diretamente nas torneiras que contribuirá sobremaneira para reduzir doenças e tornar potável a água das coletividades carentes, não só do Brasil como de outros países em desenvolvimento. Vale a pena conhecer o produto!

Não pense que os outros onze foram derrotados! Todos os estudantes saíram ganhando, aprimorando seus projetos de responsabilidade social, ganhando experiência e crescendo pessoalmente.

Como sempre, contamos com o apoio dos diretores, coordenadores dos cursos e professores que ajudaram não só na avaliação dos projetos, divulgação do evento, mas também na liberação dos alunos mais cedo de suas aulas para que pudessem visitar a Feira. Um carinhoso obrigado à todos!

Por fim, a colocação dos projetos está mostrada na tabela a seguir e esperamos que você traga “sua ideia” para que juntos possamos transformá-la numa empresa de sucesso.

Projetos Colocação

ECOFILTRO (1º)

INOVEDUCA (2º)

WE MOVE (3º)

V.C.M.A. (4º)

GREEN ROOF (5º)

RAD S.A. (6º)

S.D. DRONES (7º)

ID EDUCA (8º)

EDUCANOW (9º)

IONUTRI (10º)

RAIZ CONSULTORIA (11º)

MORCEGÃO (12º)

 

Prof. Jose Eduardo Amato Balian  e Profa. Leticia Menegon

Coordenadores do C.D.E. – Centro de Desenvolvimento de Empreendedorismo da ESPM SP.

Comentários estão desabilitados para essa publicação