70 startups da incubadora de negócios da ESPM-SP

Comentários desativados

Jose Eduardo Amato Balian

É isso mesmo! Com muita alegria podemos anunciar o lançamento para o mercado da 70º. Startup criada pela Incubadora da ESPM São Paulo. É a GetZen do ex-aluno de Publicidade e Propaganda Fabio Akio Imamura, que está lançando um aplicativo para facilitar o relacionamento entre psicólogos e seus clientes.

Imaginamos que você queira estagiar e trabalhar futuramente numa grande Agência de Publicidade, Empresa Multinacional, Banco de investimentos, O.N.G., Empresa Familiar e por aí afora. ÓTIMO! A ESPM estará sempre trabalhando e contribuindo para você realizar seus sonhos profissionais.

No entanto, porque não pensar na possibilidade de criar sua própria empresa? Como você sabe, a APLE, FACEBOOK, MICROSOFT, GRADIENTE, dentre outras, nasceram dentro da sala de aula. Acreditamos em você e temos certeza na sua capacidade de criar um negócio duradouro, por exemplo, no setor de alta tecnologia, indústria 4.0, impacto social, sustentabilidade ou prestação de serviços.

Só não pode faltar nesse projeto sua determinação e nosso apoio gerencial. Procure a Incubadora de Negócios ESPM SP (incubadora-sp@espm.br), traga sua ideia e juntos vamos transformá-la num plano e viabilizar “o seu negócio”. A palavra crise não existe por aqui e sim, estudos de viabilidade, planejamento, treinamento, otimismo, dedicação e persistência. Você, aluno ou alumini ESPM já percebeu como nosso país é rico, deixe de lado as questões policiais que tanto nos entristecem, anime-se, entre no time dos “mocinhos” e venha gerar empregos, renda e riquezas que tanto precisamos.

Observe alguns indicadores e dois gráficos representando os alunos empreendedores e os setores das empresas nascentes e inspirem-se.

LEMBRE-SE! Você pode deixar de procurar estágio e passar a procurar trabalho.

ACEITA O DESAFIO?

INDICADOES DA INCUBADORA DE NEGÓCIOS ESPM SP

  • 70 empresas nascentes;
  • 67 empresas graduadas (que concluíram nosso Programa de Apoio Gerencial e foram ao mercado);
  • 105 estudantes empreendedores, média de 1,5 por empresa nascente;
  • 194 postos de trabalho criados, média de 3 (2,8) por empresa;
  • 8,5 meses é o tempo médio de planejamento para abertura das empresas.

 

Prof. Jose Eduardo Amato Balian e Profa. Leticia Menegon

Coordenadores do Centro de Desenvolvimento de Empreendedorismo da ESPM-SP

Comments are closed.