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TV Globo integra equipes comerciais

As equipes comerciais das operações tradicionais e digitais da TV Globo, mais as áreas digitais da Globosat e da Som Livre, passarão a trabalhar de forma unificada. Eduardo Schaeffer comandará a diretoria integrada de Negócios, que terá como foco o comportamento dos consumidores. A nova estratégia comercial tem por objetivo oferecer uma melhor experiência ao púbico e melhores resultados aos anunciantes.
A mudança responde a uma demanda do mercado, que procura conhecer cada vez melhor o consumidor. A nova diretoria trabalhará em cooperação com as equipes comerciais e de negócios dos jornais e das revistas do Grupo Globo, que já estão unificadas.

Também é mais um passo da Globo em direção ao universo das chamadas empresas media tech, com mais agilidade para tomar decisões e criar novos paradigmas.
“Não é uma simples mudança, trata-se de uma nova estratégia. O mercado já trabalha com essa necessidade de conhecer melhor o consumidor. E esse é nosso objetivo: oferecer um maior volume de informações para ajudar o anunciante e as agências a se programarem melhor na aproximação com o cliente”, disse o diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder.
Para entregar essa informação mais detalhada ao mundo publicitário, a nova estratégia busca aprofundar o conhecimento sobre a jornada de cada pessoa ao longo do dia. Se está ouvindo música em casa ou na rua, se assiste à TV paga ou aberta, quando navega na internet ou se está lendo os jornais. Isso, diz Schroder, é possível com a ajuda da tecnologia e também com a capilaridade de todas as plataformas digitais, além do alcance sem precedentes que a Globo tem no país pela TV aberta. “E não é um conhecimento por amostragem, mas individual, de cada uma dessas pessoas. Para isso, é necessário ser um excelente gestor de dados e ter uma capacidade analítica muito forte.”
Schaeffer construiu sua carreira no mundo digital – antes mesmo de chegar ao Grupo Globo, em 2007. Já implementou uma área central de inteligência e comercialização do conteúdo digital produzido por TV Globo, Globosat e Som Livre, projeto que continuará sob sua responsabilidade.
“O mundo vem redesenhando os formatos de publicidade, e vamos tentar buscar soluções individuais e customizadas. Conhecemos muito o mercado, mas precisamos fazer todos os cruzamentos para gerar campanhas em formatos diferentes. É preciso entender onde usar o digital e, principalmente, o tradicional. E saber que juntos eles têm mais valor, gerando mais resultado ao cliente”, afirmou.
Schaeffer conta que foram necessários quatro anos para desenhar o modelo de gestão de dados de pessoas, garantindo segurança das informações pessoais, com um sistema que suporte grandes volumes. Um exemplo da qualidade desse modelo foi observado em um recorde do BBB 19, em que houve 202 milhões de votos em um paredão.
O diretor-geral da Globo observa que a base para ter esses milhões em audiência é o conteúdo de qualidade oferecido pela
empresa. Para ele, é esse conteúdo que funciona como uma âncora do processo de conhecimento do consumidor. “Com
dados, inteligência e métrica, consigo ajudar o mercado a entender melhor as pessoas.”
https://www.valor.com.br/imprimir/noticia_impresso/6191011 1/2
A integração das equipes de negócios acontece seis meses após o anúncio do projeto “UmaSóGlobo”. Esse movimento tem como objetivo transformar o modelo de negócios de todo o grupo, sem abrir mão de seu DNA de conteúdo.
“O Grupo Globo está se transformando em uma empresa única e totalmente integrada, fortemente baseada no relacionamento direto com as pessoas. Poucas empresas de mídia do mundo têm a oportunidade que se abre para nós”, disse o presidente-executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega.
Três iniciativas desse processo já estão sendo concluídas: integração da área de Esporte, no modelo de gestão e na geração de conteúdos para TV Globo, globoesporte.com e Globosat; a unificação da área de tecnologia, com 4 mil profissionais, antes divididos em várias empresas; e a criação da área central de inteligência e comercialização dos ativos digitais de TV Globo, Globosat e Som Livre, feita pelo próprio Schaeffer, e que continuará sob sua responsabilidade.
“Com a diretoria Integrada de Negócios, os ativos digitais do grupo passarão a compor uma solução de comunicação mais ampla, com o alcance incomparável de uma TV aberta que chega a 99,55% da população brasileira. Isso demonstra claramente como abraçamos a filosofia de agir como uma media tech, e os aprendizados dessa integração em negócios serão fundamentais”, observou Nóbrega.

https://www.valor.com.br/empresas/6191011/tv-globo-integra-equipes-comerciais#

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